O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou, nessa quarta-feira (05), uma fiscalização em estacionamentos de shoppings e supermercados nas zonas Leste e Oeste da cidade. A iniciativa visa o monitoramento do uso correto das vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos, verificando se os veículos estacionados possuíam a credencial necessária que autoriza o uso destes espaços.
Durante a fiscalização, 13 veículos foram autuados por estarem ocupando indevidamente as vagas, sem portar a credencial de autorização.
É essencial que os motoristas entendam a importância de respeitar as vagas reservadas a pessoas com deficiência. Essas ações de fiscalização não são apenas para aplicar multas, mas para garantir que o direito ao acesso e mobilidade sejam preservados para aqueles que realmente necessitam, afirmou Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.
As autuações são acompanhadas de lavratura do auto de infração, no valor de R$ 293,47, mais sete pontos na carteira de habilitação, conforme previsto na legislação, que visa coibir práticas que prejudicam a mobilidade e o direito de estacionamento a quem realmente necessita.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação