A capital amazonense registrou, no período de 26 de maio a 1º de junho, dois novos casos confirmados de dengue, de um total de 15 notificados no período. No mesmo espaço de tempo não houve casos confirmados de zika e de chikungunya.
Os dados são do novo Informe Epidemiológico das Arboviroses, divulgados nessa segunda-feira (03), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Neste ano, até a última edição do boletim, foram registrados 2.194 casos confirmados de dengue. As notificações relacionadas à doença totalizam 8.918.
Com relação à Chikungunya, houve 127 casos notificados este ano, com 38 em investigação e nenhum confirmado até a divulgação do mais recente boletim. Ainda neste ano, segundo o informe, foram confirmados seis casos da doença.
Em relação à zika, neste ano, foram registradas 67 notificações. O número total de casos confirmados estabilizado em 20 e as confirmações em 2024 totalizam 20 casos.
A febre oropouche apresenta três casos confirmados na última semana. O quantitativo de casos confirmados totaliza 817 com um óbito confirmado este ano.
O boletim epidemiológico aponta que não houve registro de casos de mayaro e a doença segue com quatro casos confirmados este ano. As ocorrências de oropouche e mayaro que constam do boletim são confirmadas por meio de critério laboratorial.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação