Um total de sete estabelecimentos entre bares e casas de shows foram autuados ou notificados pelas equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF). A ação coordenada, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), foi realizada no Centro de Manaus.
As maiores irregularidades foram identificadas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), em decorrência desses locais terem sido flagrados obstruindo o passeio público com mesas e cadeiras.
Ao todo, os agentes fiscalizaram nove locais. Os estabelecimentos Casa do Pensador, Benedito Bar e Casaria 179, foram autuados pelo Corpo de Bombeiros por não possuir os documentos obrigatórios para funcionamento e por agentes do Implurb por obstrução do passeio público.
Os estabelecimentos Abaré Central, Japeto bar, bar do Armando e Tacacá do Largo, também foram autuados por haver irregularidades no local.
Participaram da CIF servidores da SSP-AM; Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus); Fundação de Vigilância e Saúde (FVS); Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação