Três homens suspeitos de envolvimento em crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual de crianças e adolescentes foram presos, nessa quinta-feira (16), pelas Forças de Segurança, em Manaus. As prisões ocorreram em cumprimento de mandados de prisão no escopo da operação Caminhos Seguros. As ordens judiciais foram cumpridas pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e a Polícia Militar.
Dos três mandados, dois foram cumpridos na zona Norte. Entre os presos está um homem de 65 anos. O homem foi localizado, no bairro Colônia Terra Nova. De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Joyce Coelho, o homem é suspeito de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 10 anos, que ficava aos cuidados da companheira dele.
Além do idoso, as Forças de Segurança prenderam um professor de 43 anos. O suspeito foi preso, no apartamento onde morava, no bairro Santa Etelvina, na mesma zona onde trabalhava. O homem passou a ser investigado, após uma denúncia formalizada por familiares de uma das vítimas, que era aluna da escola onde ele atuava.
O terceiro alvo, o homem de 44 anos, foi localizado durante o cumprimento de mandado de prisão de sentença condenatória, pelo crime de estupro de vulnerável. O suspeito foi localizado por meio dos policiais militares da Força Tática no bairro Japiim, na zona Sul da cidade.
Caminhos Seguros
Todas as prisões foram efetuadas durante o Dia “D” da operação Caminhos Seguros, de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. No Amazonas, as ações são coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e contam com a integração das Forças de Segurança e órgãos municipais e estaduais que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação