A Festa de Pentecostes 2018 também é uma festa de solidariedade. Neste ano, a Arquidiocese de Manaus solicita que as pessoas levem alimentos. Toda a arrecadação vai ser doada para famílias, através da Cáritas Arquidiocesana. Também vai haver ajuda de custo aos migrantes que vão ajudar na limpeza e manutenção do local.
A assistente social Alva de Jesus, da Cáritas Arquidiocesana que está em frente ao Bloco B, na arrecadação de alimentos, lembra que os donativos precisam ser não-perecíveis. “Precisa estar na validade e ser não-perecível. Estes alimentos vão ser entregues também nas nossas comunidades ribeirinhas”.
O padre Valdeci Molinari, pároco da Paróquia São Geraldo e coordenador da Pastoral dos Migrantes, comentou a participação dos imigrantes na festa de Pentecostes. “A Pastoral deu a oportunidade aos imigrantes, principalmente venezuelanos e haitianos, de ajudar na festa, ajudar também na parte da limpeza e depois receber auxílio de custo, para melhorar as condições de se manter no dia a dia, diante das dificuldades”.
O Pentecostes 2017 arrecadou mais de nove toneladas de alimentos e a meta é superar neste ano.
Bruno Elander – Rádio Rio Mar