Ação humanitária em Manaus arrecada doações para famílias do RS

Doações podem ser entregues no balcão do aeroporto de Manaus. Foto: Divulgação/Internet

Doações podem ser entregues no balcão do aeroporto de Manaus. Foto: Divulgação/Internet

No Rio Grande do Sul mais de 60 pessoas perderam a vida e centenas de milhares estão desabrigadas por causa das enchentes que devastaram cidades inteira no Sul do Brasil. Em resposta ao caos, uma corrente do bem se espalha por todo país em busca de ajuda humanitária. No Amazonas, a Azul Linhas Aéreas está arrecadando alimentos, materiais de higiene, roupas adulto e infantil e até colchões para as vítimas desse desastre natural.

Mauro Gomes, gerente da Companhia, fala da importância da ação humanitária em prol das vítimas das enchentes nas cidades do Rio Grande do Sul.

O principal ponto de coleta no Amazonas é o aeroporto de Manaus, mas as lojas da Azul no interior do Estado também vai receber doações. A população pode procurar o balcão da Azul nos aeroportos de Tabatinga, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Tefé. O estudante, Rafael Feitosa, fez uma escala no aeroporto de Manaus, aproveitou para ajudar e reconhece a importância dessa corrente do bem.

Os interessados em contribuir podem fazer a doação até o dia 15 de maio. O primeiro avião da azul com remessa de donativos deve sair de Manaus no dia 9 de maio, quando está previsto a reabertura do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet