A capital amazonense registrou 179 casos suspeitos e 18 confirmados de dengue, na última semana. Neste ano, o município registra um total de 1.905 casos da doença, confirmados entre 7.924 casos suspeitos, dos quais 632 seguem em investigação. Permanece o registro de um óbito em decorrência da arbovirose, e outro está sendo investigado.
Os dados são da 15ª edição do Informe Epidemiológico das Arboviroses, divulgados nessa segunda-feira (15), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A publicação reúne informações da Semana Epidemiológica 15, abrangendo o período de 7 a 13 de abril.
Não houve registro de novos casos suspeitos ou confirmados de zika, que acumula 20 casos confirmados e 62 notificados desde o início do ano; entre estes últimos, dois permanecem sendo investigados. Não há óbitos confirmados ou suspeitos da doença.
Um caso suspeito de chikungunya foi notificado na última semana, sem registro de novos casos. Segue em quatro o total de casos confirmados da doença no ano de 2024, dentre 70 casos notificados, dos quais 16 continuam em investigação. Não constam do informe óbitos suspeitos ou confirmados da arbovirose.
A publicação indica oito novos casos de oropouche, somando 858 casos da doença na capital, neste ano, confirmados por critério laboratorial. Mantém-se em um o total de óbitos pela doença, também confirmado por critério laboratorial. Não há casos ou óbitos em investigação.
Nesta edição, o informe volta a apresentar dados de mayaro, após a confirmação dos primeiros dois casos da arbovirose no município em 2024, por critério laboratorial. Não há óbitos confirmados pela doença, nem óbitos ou casos em investigação. O relatório não traz dados de casos notificados de oropouche nem de mayaro, por não constituírem agravos de notificação compulsória.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação