A justiça acatou o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil do Amazonas. Segundo as investigações, o homem de 29 anos, abusou sexualmente de uma adolescente, no município de Itapiranga, interior do Amazonas. A denúncia que embasou a decisão da justiça aponta que, após a violência sexual, a menina engravidou. De acordo com o delegado Aldinei Nogueira, os abusos iniciaram quando a vítima tinha 8 anos. Segundo o delegado, o suspeito mantinha uma união estável com a mãe da vítima.
De acordo com o delegado, desde o ano passado, o suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável majorado, pelo fato do suspeito ser padrasto da vítima. Na época, a menina foi trazida para Manaus, onde recebeu acolhimento psicossocial e deu à luz ao filho. O autor dos abusos respondia o processo em liberdade, mas a vítima retornou ao município de Itapiranga e passaram a conviver na mesma casa. Segundo o delegado Aldinei Nogueira, o suspeito se reaproximou da menina com pretexto de ajudá-la na criação da filha. O conselho tutelar de Itapiranga foi quem avisou a polícia sobre a possibilidade de novos abusos.
A Polícia suspeita que a mãe da vítima também deve ser responsabilizada. Segundo o delegado, a mãe está sendo investigada por possível omissão criminosa. Já o suspeito está preso.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet