A imprudência no trânsito é a principal causa dos acidentes registrados na capital amazonense. Segundo o especialista em ações educativas em trânsito, Rafael Cavalcante, os principais fatores relacionados aos acidentes são: excesso de velocidade, embriaguez ao volante e uso do celular.
- Carro invade contramão, atinge motocicleta e mata homem na zona Centro-Sul de Manaus
- Visitação para o leilão de sucatas do Detran-AM inicia nesta quinta-feira
Nesta semana, um homem invadiu a contramão de um viaduto no bairro Flores, em um carro e atingiu um mototaxista, que morreu no local. Após o acidente, o homem havia se negado a fazer o teste do bafômetro e foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito. O condutor do carro teve a liberdade provisória concedida, após o pagamento de fiança no valor de R$ 14 mil. Os advogados alegaram que o motorista não estava embriagado, e que utilizava um aplicativo para se deslocar pela cidade, e estava cansado na hora do acidente.
De acordo com o Diretor de Operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU, Stanley Ventilari, de janeiro a abril deste ano, 39 motociclistas morreram em acidentes de trânsito, em Manaus. O órgão tem reforçado algumas ações para frear os casos.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar