De acordo com Boletim de ocorrência registrado no Décimo Primeiro Distrito Integrado de Polícia, três homens armados invadiram uma residência, no conjunto Vila Câmara, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Segundo a Polícia, na ação, a família que chegava na casa foi feita refém. As vítimas relataram aos policiais que os criminosos agiram com violência e ameaçaram matá-los. Os suspeitos levaram diversos objetos da casa e tentaram abusar sexualmente de uma mulher, que conseguiu fugir do local e acionou a polícia.
As vítimas contaram à polícia que o trio usava um carro para invadir as residências. O Delegado Marcos Arruda que conduziu as investigações, disse que o crime ocorreu em fevereiro e desde então, os suspeitos estavam foragidos. Um deles foi preso esta semana.
O acusado foi identificado pela Polícia Civil do Amazonas como Giovane Nascimento (27). Ele confessou o crime. Segundo o Delegado Marcos Arruda, o suspeito já tem passagem pela polícia por outros crimes.
De acordo com a Polícia Civil, os outros integrantes desse grupo criminoso continuam foragidos. Quem tiver informações pode procurar a polícia.
Giovane Nascimento e os comparsas, quando presos, devem responder pelo crime de roubo qualificado e associação criminoso. A pena para esses crimes varia de 7 a 15 anos prisão.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet