Homem suspeito de abusar da enteada é preso em Borba

Abuso sexual em Borba. Foto: Divulgação/Internet

Abuso sexual em Borba. Foto: Divulgação/Internet

A prisão aconteceu na casa do suspeito que não teve o nome divulgado para preservar a identidade da vítima, enteada do acusado. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o homem abusava sexualmente da menor de idade, quando ficava sozinha com a vítima na residência. A mãe da criança chegou a suspeitar da mudança de comportamento da filha. O crime, segundo a polícia, aconteceu no dia 18 de março deste ano. O delegado do município de Borba, Jorge Arcanjo, disse que assim que tomou conhecimento do caso, iniciou a investigação. Conforme o delegado, durante a apuração ficou constatado o estupro de vulnerável. A criança foi ouvida e confirmou que era abusada pelo padrasto.

O homem de 43 anos foi preso em cumprimento ao mandado de prisão e encaminhado a prisão pública de Borba. Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos de prisão, como explica o professor de Direto Penal, Alexandre Nobrega.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas apontam que, em 2023, foram registrados 44 casos de abusos contra menores. Este ano, já foram sete casos desse tipo no Amazonas.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet