Dupla de pistoleiros suspeita de cometer uma série de homicídios em Manaus, foi presa neste sábado. A prisão ocorreu após a Polícia receber uma denúncia anônima dando a localização dos criminosos.
Matheus Henrique, de 25 anos, e Gabriel Pedrosa, de 33, foram presos, neste sábado 23/03, suspeitos de envolvimento em uma série de homicídios, ocorridos em Manaus. A prisão foi feita por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária – Cicom, após receberem uma denúncia anônima sobre a localização dos criminosos. De acordo com o Major Aldivan, da Polícia Militar do Amazonas – PMAM, um dos suspeitos estava em via pública quando avistou a viatura e tentou fugir.
Ainda segundo o Policial, os criminosos confessaram, pelo menos, dois homicídios, e atribuíram as ocorrências à guerra de facções.
Um dos crimes ocorreu no dia 9 de março deste ano, na comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, onde dois homens foram executados durante uma corrida de aplicativo. O outro crime que a dupla confessou ter cometido, está relacionado a um corpo encontrado no igarapé da rua Paraguana, também no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da cidade.
- Motorista de aplicativo é preso por roubo e estupro de passageiras em Manaus
- Polícia prende homem que matou namorado da ex-companheira por ciúmes, no interior do AM
Gabriel já tem passagem pela polícia. A dupla foi levada à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, que vai investigar os crimes.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar