Requalificação da antiga cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa e reforma do Teatro Amazonas são incluídas no PAC Seleções. Além das obras na capital amazonense, está prevista a construção de Centros de Culturas em seis municípios do interior do Estado.
A reforma do Teatro Amazonas e a transformação da antiga cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa no Centro das Tradições Amazonenses, vão ser contempladas no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Seleções, do Governo Federal. Além das obras em Manaus, serão construídos Centros de Culturas – CEUs nos municípios de Autazes, Barreirinha, Borba, Maués, Santo Antônio do Içá e Rio Preto da Eva. Os projetos destinados ao Amazonas somam investimentos na ordem de R$ 23 bilhões.
- Corpo de Dança do Amazonas celebra 25 anos de história com exposição
- ‘Sine nos Bairros’ vai atender em duas escolas da zona Leste, neste sábado
Os CEUs vão promover atividades voltadas à expressão corporal, arte e educação, trabalho e renda, meio ambiente, entre outras atividades. Os espaços serão desenvolvidos a partir de projetos elaborados pelo Ministério da Cultura – MinC e adaptados por equipes amazonenses, explica o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.
Em relação à reforma do Teatro Amazonas e a requalificação da antiga cadeia pública, a secretaria estadual de cultura vai apresentar um projeto com as especificações das obras, para serem submetidas à avaliação do PAC Seleções, destaca o secretário.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar