Seminário de bioeconomia na Suframa discute alternativas de emprego e renda sustentáveis, na Amazônia. O evento foi coordenado pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Política de Fronteira e a Bioeconomia na Amazônia Legal foi o tema do Seminário Internacional Desenvolve Amazônia, que ocorreu nessa quinta-feira 21/03, na sede da Suframa, em Manaus. As discussões giraram em torno do uso sustentável dos recursos naturais da região, na geração de emprego e renda. O evento foi coordenado pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que destacou o tema como uma prioridade de governo.
- Feira vai comercializar 10 toneladas de pirarucu a partir deste sábado, na sede da FAS
- Programa Bolsa Idiomas abre inscrições na terça-feira (26) com mais de 38 mil vagas
O evento tratou de ações conjuntas de desenvolvimento da bioeconomia e o lançamento da estratégia nacional de bioeconomia e desenvolvimento sustentável. No Amazonas se destaca o projeto Floresta em Pé; os Acordos de Pesca, que são ferramentas de ordenamento pesqueiro com o objetivo de incentivar o desenvolvimento sustentável; e o Manejo do Pirarucu.
Durante o Seminário, o governador Wilson Lima disse que o evento foi importante para identificar oportunidades no segmento da bioeconomia no Estado.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar