Não há quem resista à um bom e velho chocolate. Nessa época do ano, é mesmo difícil resistir à essa delícia. Seja ele quente ou em barras. De toda as formas, essa paixão pelo chocolate tem colocado o Brasil entre os países, onde se mais consome esse produto que adoça a vida. Mas por causa da estiagem do ano passado no Amazonas e a influencia do mercado internacional, o chocolate produzido no Estado pode ter aumento no preço esse ano. Com a matéria-prima de fora mais cara, o reajuste no produto é quase inevitável, como explica o economista Altemir Cordeiro.
Apesar da disparada de preço, o reajuste não deve impactar na produção da pascoa, que já é na semana que vem. Segundo o Empresário Arthur Coimbra, a manutenção do preço vai ser possível, graças ao estoque de matéria-prima do ano passado.
Mas para ajudar ainda mais os consumidores amazonenses apaixonados pelo chocolate, as fabricas do Amazonas também estão investindo na produção de chocolate extraído do Cacau Selvagem, um produto genuinamente, amazônico, como afirma o empresário.
Especial e com apelo no mercado. O produto feito com o cacau selvagem agrega duas vezes mais valor ao produto, que a matéria-prima importada.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet