Pai, avô e tio foram presos suspeitos de abusar sexualmente de uma criança, no município do Careiro da Várzea. Um quarto envolvido, identificado também como tio da vítima, está sendo procurado pela Polícia.
A prisão de um pai, avô e tio suspeitos de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos de idade, ocorreu na última sexta-feira 09/03, no município do Careiro da Várzea, no interior do Amazonas. O crime vinha sendo praticado há algum tempo pelos suspeitos, na casa onde residia a família, localizada em uma comunidade na zona rural da cidade. Um quarto envolvido no crime, identificado como um segundo tio da vítima, está sendo procurado pela Polícia.
- Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente das filhas de 10 e 13 anos, em Manaus
- Em Manaus, oito caminhões são autuados por infringirem as regras da zona de restrição
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, explica que os abusos contra a menor já vinham acontecendo há um ano.
Além da criança de 9 anos, também havia outra que residia com os infratores. As investigações vão continuar para constatar se ela também teria sido abusada sexualmente por eles. De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, as informações sobre o crime chegaram à equipe de investigação por meio do Conselho Tutelar do município.
Os três abusadores vão responder por estupro de vulnerável, maus tratos e trabalho infantil. A Polícia Civil trabalha para localizar a Mãe da vítima, para saber se ela tinha conhecimento da situação. Um segundo tio da criança, conseguiu fugir do local no momento da ação policial, e está sendo procurado.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar