A baixa procura pela vacina contra a dengue preocupa a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus. Segundo os registros da pasta, até o dia 1° de março, apenas 7.290 doses haviam sido aplicadas, o que corresponde a 11,21% da meta de imunizar 65.037 crianças.
Como forma de mudar esse cenário, a rede municipal ampliou o público da vacinação contra a doença, passando a contemplar o público de 10 a 14 anos, como explica o Subsecretário de Saúde, Djalma Coelho.
- “Procon Manaus nos Bairros” acontece entre os dias 11 e 14 de março, nas zonas Sul e Centro-Sul
- USF Frei Valério di Carlo tem atividades suspensas após pane em rede de energia
Uma das estratégias que a pasta deve colocar em prática com a Secretaria Municipal de Educação da (Semed), consiste na vacinação dos estudantes nas escolas. Mas para que as crianças recebam o imunizante, os pais precisam assinar o documento de autorização, previamente enviado pelos gestores.
A imunização contra a dengue é uma medida preventiva complementar para reduzir não apenas o número de casos da doença, mas também a gravidade dos casos. Além da capital, nessa quinta-feira 07, a campanha também foi ampliada nos municípios de Iranduba, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira, Careiro, Nova Olinda do Norte, Manaquiri, Santa Isabel do Rio Negro, Autazes e Careiro da Várzea. Em Manaus, os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos no site manaus.am.gov.br/semsa.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar