Conforme o Mapa da Inadimplência da Serasa de janeiro, o Amazonas tem 1.547.511 pessoas nessa situação. Em dezembro, esse número era de 1.527.467. Em relação aos tipos de dívidas dos amazonenses, o varejo representa 27,30%, seguido de bancos e cartões, 26,42% e as contas básicas. Na análise do economista e Conselheiro Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM), José Altamir Cordeiro, a falta de organização financeira também influencia o cenário.
- Pastor condenado por estupro de vulnerável é preso, em Manaus
- PF abre inquérito para investigar origem de ouro apreendido no AM
Entre as faixas etárias, a maioria dos endividados tem entre 26 e 40 anos (35,8%), seguido de 41 a 60 anos (35%). Pensando em minimizar esse problema, a Serasa lançou nessa segunda-feira 04, um mutirão emergencial com o objetivo de estimular a renegociação de dívidas. São mais de 700 empresas parceiras, entre bancos, financeiras e comércio varejistas, como explica Wesley Brandão, especialista da Serasa.
Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no feirão, além dos descontos de até 96% do Programa Desenrola. Para aproveitar as ofertas até o final de março, consumidores podem consultar o site serasa.com.br.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar