O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), orienta que pessoas idosas e com deficiência (PcD), emitam credenciais especiais de estacionamento, já que esses públicos têm direito a vagas prioritárias em estacionamentos públicos, além de supermercados, shopping centers entre outros espaços.
Segundo o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, o órgão tem intensificado fiscalizações na cidade. A medida é uma resposta direta às crescentes preocupações com o estacionamento irregular, que tem causado inconvenientes tanto para os usuários quanto para a circulação de veículos na área.
Na sexta-feira, dia 01 de março, durante uma fiscalização no estacionamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, 29 veículos foram autuados por estacionamentos em vagas especiais, em fila dupla, e em faixa de pedestre. Para obter a credencial que autoriza estacionamento em vaga especial, os idosos precisam apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF. Para as pessoas com deficiência devem ser apresentados também o laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista.
O documento pode ser adquirido gratuitamente, de segunda a sexta-feira, na sede do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, na avenida Urucará, nº 1.180, bairro Cachoeirinha.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar