Há anos, a região do alto Solimões se tornou a porta de entrada de drogas e armas para o Amazonas. Desde o ano passado, a cidade de Tabatinga enfrenta uma onda de violência envolvendo o tráfico de drogas na região. A sensação de insegurança se espalha pela população, como descreve o mototaxista Giovanei Costa.
Dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, mostram que Tabatinga é o município mais violento do interior do Estado. Para combater os crimes, as forças de segurança do Amazonas deflagraram uma operação para cumprir mais de 40 mandados judiciais na cidade. Três pessoas foram presas, como explica o comandante da PM, Major Jonatas Soares.
Além das forças armadas, a secretaria de segurança pública do Amazonas reforçou o trabalho de patrulhamento na região da tríplice fronteira. Novos policiais também foram deslocados ao município, como explica o Major Jonatas.
Os agentes vão reforçar o trabalho de proteção na área urbana e também na zona rura, em comunidades banhadas pelo Rio Solimões.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet