Policiais do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ/PC), deflagraram a Operação Sentinela, que resultou na prisão de um advogado de 48 anos, por estupro de vulnerável cometido contra a própria sobrinha, de 8 anos. A prisão ocorreu na rua M, bairro Parque 10, na zona centro-sul da cidade.
Conforme o delegado Wenceslan Queiroz, titular do 28° DIP, devido o preso ter proximidade com a família, ele se aproveitava de momentos oportunos, mais precisamente ocasiões em que a vítima ficava sozinha, para cometer o crime.
- Manaus e Amazonas estão nas últimas posições do país em saneamento básico, aponta IBGE
- Polícia tenta localizar criminosos que usaram criança em assalto
Após três semanas de investigação, monitoramento e campanas, foi possível obter êxito no resultado e prender o indivíduo. O homem foi condenado a 48 anos e 30 dias por estupro de vulnerável, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Para denunciar qualquer atividade suspeita, com relação à criança ou adolescente, a população deve entrar em contato pelo Disque 100, dos Disque Direitos Humanos; ou 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Não é necessário se identificar.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar