Com o objetivo de combater a corrupção nas eleições, garantindo um processo democrático justo e transparente, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-AM), e o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC) promovem, no dia 02/03, o curso “Instrumentos legais de combate à corrupção nas Eleições de 2024”. Este é o primeiro curso de uma série de cursos gratuitos que serão promovidos.
O curso será ministrado pelo professor de direito eleitoral, promotor de justiça no Ministério Público do Amazonas (MPAM) e promotor eleitoral na 17ª Zona Eleitoral do Amazonas, Weslei Machado. A iniciativa visa capacitar advogados, contadores, jornalistas, administradores, economistas, dirigentes partidários, militantes sociais e pré-candidatos, como explica o coordenador do CACC, Carlos Santiago.
Integram o Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, o Sindicato dos Fazendários e os Conselhos Regionais de Administração, Contabilidade e Economia e a Arquidiocese de Manaus.
O evento acontecerá no dia 2 de março, no auditório da Escola Superior de Advocacia, localizada na Rua São Benedito, n° 99, bairro Adrianópolis.
As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no link: https://abre.ai/cursoesaeleicoes.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar