As autoridades de segurança pública identificaram Carlos André Correa Pereira como sendo um dos líderes de uma facção criminosas que domina o tráfico de drogas na região metropolitana de Manaus. Segundo as investigações, Carlos André comandava a distribuição de drogas no município de Iranduba. Ele foi preso em cumprimento à dois mandados de prisão. Com ele, a Polícia encontrou um vasto material ilícito entre entorpecentes e armamento. A prisão do traficante é resultado de uma investigação que apura a entrada de drogas no Amazonas, como explica o coronel Thiago Balbi.
Em um dos cômodos da casa, onde o traficante morava em Iranduba, os policiais encontraram pistolas, munições e duas granadas com alto poder de destruição. Por causa disso, o grupo Marte da Polícia Militar do Amazonas foi acionada para desativar os explosivos, como afirma o capitão Paulo Vitor.
Além de chefe do tráfico de drogas, Carlos André também é apontado pela polícia como sendo um dos principais piratas dos Rios do Amazonas. De acordo com as investigações, ele roubava droga de outros traficantes que transportavam o material ilícito pelo Rio Solimões.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet