Operação Déjà vu apreendeu cerca de uma tonelada de drogas, no Rio Solimões. As substâncias ilícitas estavam escondidas em um fundo falso de uma embarcação, duas pessoas foram presas.
A operação ocorreu nessa quarta-feira 07/02, no Rio Solimões, nas proximidades do município de Coari, no interior do Amazonas. Cerca de uma tonelada de drogas, avaliadas em R$ 9,5 milhões, estava escondida em um fundo falso de uma embarcação. Duas pessoas foram presas. De acordo com o delegado Mário Paulo, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRCO, o grupo criminoso já vem sendo investigado há algum tempo.
- Homem é preso por matar caseiro em um sítio no município de Presidente Figueiredo
- Em Coari, influenciador digital é preso temporariamente, suspeito de cometer estelionato
A embarcação estava descendo o Rio Solimões no momento em que foi abordada pelos agentes policiais. A logística de transporte era feita através de um empurrador, utilizado para despistar a Polícia e trazer a droga para Manaus. Ainda de acordo com a autoridade policial, os suspeitos já tem passagem pela polícia, por tráfico de drogas, com atuação na mesma região onde foram presos.
Os dois homens presos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam para identificar outros membros do grupo criminoso e a origem dos entorpecentes.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar