Uma operação da Polícia Civil do Amazonas denominada de “Falso Sorteio” desarticulou um esquema milionário de rifas ilegais no município de Humaitá, no interior do Estado. O valor levantado pela quadrilha está avaliado em R$ 1 milhão.
A operação “Falso Sorteio” foi deflagrada na manhã desta segunda-feira 05/02, no município de Humaitá, distante a 590 quilômetros de Manaus. Durante a ação policial foram presos João José do Nascimento Neto, de 24 anos; Lucas Silva Cavalcante, de 28; e Thiago Clailton Soares de Oliveira, de 34. Os três homens são suspeitos de integrar um grupo criminoso que movimentou R$ 1 milhão no esquema fraudulento.
- Mulher sofre tentativa de feminicídio neste domingo na zona Norte de Manaus
- Aeronave suspeita de fazer transporte de drogas é apreendida durante operação em Manaus
O delegado Torquato Mozer, da Delegacia de Polícia de Humaitá, explica que os falsos sorteios ocorriam pela internet e já tinham ganhadores previamente programados pelos criminosos.
O trio envolvido no esquema fraudulento foi preso durante as diligências policiais, na madrugada desta segunda-feira. Na ocasião, também, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de outros suspeitos de envolvimento com a quadrilha.
Ainda de acordo com a autoridade policial, haviam duas formas de lucro por parte do grupo criminoso.
João José, Lucas e Thiago Clailton vão responder por falsificação e organização criminosa.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar