Amazonastur alerta sobre riscos de golpes ao contratar serviços turísticos.O Amazonas oferece várias opções para o turista. São passeios que proporcionam aos visitantes, uma experiência única, de contato direto com a natureza. Apesar de tantas maravilhas, é preciso estar atento para que a viagem dos sonhos não se torne um pesadelo. O Secretário da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Ian Ribeiro, alerta sobre golpes e fraldes de venda de passeios nas redes sociais.
Através do número do Cadastur, os viajantes podem verificar a situação cadastral do empreendimento desejado, podendo assim, evitar problemas na hora de procurar por passagens, hospedagem, guias de turismo, passeios entre outras atividades do setor. Para realizar o cadastro nessa modalidade, é necessário entrar em contato com a Amazonastur, órgão vinculado ao Ministério do Turismo, responsável por realizar o cadastro.
A Amazonastur tem disponível a ferramenta “Amazonas To Go” para auxiliar os turistas que desejam visitar o Amazonas. Disponível 24h, a plataforma dá dicas sobre lugares para visitar, meios de hospedagens, agências de turismo, entre outros. Todos os empreendimentos presentes exercem atividades turísticas de forma regular e segura.
No caso de golpes, é fundamental formalizar uma denúncia na Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista, que atua 24h no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. O pelo número 3652-1656.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar