Nessa terça-feira (30), chegou a Manaus, o navio norueguês MS Viking Sea. Ele saiu de San Juan (capital de Porto Rico), é o segundo a ancorar no Porto da capital amazonense, após a liberação das ancoragens para embarcações deste porte, trazendo 928 turistas e 465 tripulantes. Pelo menos 95% são turistas norte-americanos.
A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) está nos CATs do Porto de Manaus e do Pavilhão Universal, localizado em frente à Praça Tenreiro Aranha, recebendo os turistas, além de realizar pesquisa de satisfação e entrega de informativos sobre a cidade.
Os passageiros do Viking Sea permanecem na cidade até esta quarta-feira (31), quando sairão de Manaus em voo charter. Hoje (31), vão chegar em terras manauaras, também em voo charter, mais 800 turistas vindos de Miami. Eles embarcarão no navio, com previsão de saída às 14h de quinta-feira (1º), seguindo para Parintins.
A passagem do navio por Manaus vai gerar uma receita estimada em R$ 8 milhões. A temporada de cruzeiros 2023/2024 se estenderá até o mês de abril.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação