Manaus teve, de 21 a 27 de janeiro, 573 casos notificados e 74 confirmados de dengue, e outros 1.773 casos estão sendo investigados. Os dados são da nova edição do Boletim Epidemiológico de Arboviroses, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Conforme a publicação, de zika, constam no informe um caso notificado, um confirmado e 11 em investigação. Os registros de chikungunya incluem seis casos notificados e 24 em investigação.
Em 2024, até o dia 27 de janeiro, a capital contabilizou 809 casos de dengue confirmados por critérios laboratoriais, clínicos e/ou clínico-epidemiológicos; e dois casos confirmados de zika. Não há registro de casos confirmados de chikungunya no município até o momento.
O boletim informa ainda 137 casos novos de oropouche no período, totalizando 515 registros em 2024, todos confirmados mediante análise laboratorial.
Não há óbitos em investigação ou confirmados em decorrência de dengue, zika, chikungunya, oropouche ou mayaro em Manaus, de acordo com o informe epidemiológico semanal.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação