A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam), realizaram nessa sexta-feira (26), uma ação integrada de orientação, sensibilização e fiscalização no Centro de Manaus e no Porto do São Raimundo.
Mais de 20 empresas, incluindo transportadoras, guias turísticos e agências de turismo, participaram da ação. A empresa esteve regularizando os prestadores junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), notificando os proprietários de veículos e embarcações que não possuem o selo para realizar o cadastro.
Também foram reforçadas as campanhas de “Nunca Toque. Observe”, de proteção aos animais silvestres no turismo.
Além da regularização de cadastros e sensibilização, as embarcações que trabalham com atividades turísticas foram fiscalizadas pela Arsepam e pela Superintendência Estadual de Navegação Portos e Hidroportos (SNPH) para garantir que as embarcações atendam às normas de segurança de navegação.
O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo (MTur) busca reduzir a informalidade na área, promovendo a formalização e sensibilização dos fornecedores de serviços turísticos. Empresas cadastradas recebem um certificado crucial para aproximar as empresas e turistas, aumentando a confiança e proporcionando experiências de qualidade.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação