Volta às aulas: veja dicas e cuidados na hora de contratar o transporte escolar

Transporte Escolar: Saiba os cuidados que precisam ser tomados para garantir a segurança das crianças.

Com o início do ano letivo, muitos pais buscam transporte escolar para os filhos. No entanto, é muito importante tomar alguns cuidados na hora de contratar os serviços. Segundo o Especialista Em Trânsito, Rafael Cordeiro, neste período, quando a demanda por este tipo de serviço aumenta, é necessário se atentar em alguns detalhes para garantir a segurança das crianças.

A regularização das empresas ou dos permissionários individuais junto ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana – IMMU, assegura que os veículos passaram por vistorias e inspeções, cumprindo os padrões de segurança exigidos. Existem duas categorias de operadores no sistema, os permissionários individuais, que são pessoas físicas, e permissionários jurídicos, representados por empresas que prestam este tipo de serviço, como explica o vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico.

Entre os fatores externos, os veículos precisam estar identificados com a palavra “ESCOLAR” nas laterais. O motorista que for flagrado fazendo esse tipo de transporte sem autorização, terá o veículo apreendido e só será liberado após o pagamento de multa no valor de R$ 4.334,42. Os interessados em se regularizar, podem iniciar o processo de obtenção da permissão da prefeitura por meio do site immu.manaus.am.gov.br.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar