Para celebrar o Dia Mundial da Paz, o Setor Pastoral Padre Pedro Vignola, localizado na zona norte de Manaus, reuniu agentes de pastorais, serviços e movimentos para participar da “Caminhada pela Paz”, nesta segunda-feira, 1° de janeiro. O evento refletiu o compromisso com a juventude, mulheres, indígenas e o meio ambiente.
Segundo Padre Jailson Félix de Souza, pároco da Área Missionária São Paulo Apóstolo, a paz é um grito urgente da sociedade e a igreja está no meio do povo na promoção da qualidade de vida.
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Zenildo Lima, destacou a mensagem profunda e inspiradora do Papa para o Dia Mundial da Paz, sobre a influência da inteligência artificial (IA). Na mensagem, Francisco reconhece o papel notável da inteligência artificial na prevenção de conflitos, e da melhoria do diálogo, mas chama atenção para o uso ético e cuidadoso da ferramenta.
Durante o percurso aconteceram quatro paradas temáticas em alusão a vida das Crianças e Juventude, a Violência contra a mulher, a resistência dos Povos indígenas e o cuidado com a Casa Comum.
Na caminhada os fiéis carregavam cartazes e faixas exigindo ações concretas para enfrentar desafios como a desigualdade. Uma grande bandeira branca com a palavra PAZ, guiava os participantes com cantos e orações entoados pela equipe de música e animação.
Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar