A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam) realizou, na madrugada desta quinta-feira (07), uma blitz para fiscalizar os preços das passagens cobrados pelas lanchas que atracam na balsa amarela e no Terminal A Jato, localizados na área da Manaus Moderna, no Centro da capital.
As lanchas que param nessas estruturas fazem viagens para municípios das calhas do Alto, Médio e Baixo Solimões; Médio e Baixo Amazonas; e Madeira.
A equipe do Departamento de Transporte Hidroviário (DETH), com apoio dos policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), verificou que uma embarcação estava cobrando um valor abaixo do autorizado.
As informações levantadas serão analisadas pelo Departamento Comercial e Tarifas (DECT) da Agência, para saber se a redução do preço afetará o esquema operacional das embarcações maiores, como ferry boat, navio e barco motor, responsáveis por transportar o maior número de passageiros e cargas aos municípios do interior do Estado.
Para denúncias, a Ouvidoria da Arsepam conta com atendimento 24 horas, por meio do WhatsApp (92) 98408-1799; e de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo 0800 280 8585.
De forma presencial, o órgão atende das 8h às 14h, na Rodoviária de Manaus, e de modo digital pelo sistema Fala.BR (plataforma de acesso à informação); e-mail (ouvidoria@arsepam.am.gov.br); e Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC).
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação