Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, nesta semana, um homem de 29 anos, por abusar sexualmente da própria enteada, uma criança de 11 anos. Ele foi preso no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Paulo Beneli, adjunto da Delegacia Especializada, a menina informou para sua professora que estava sendo vítima do homem. A educadora entrou em contato com o Conselho Tutelar, que acionou a polícia.
- Nova linha de ônibus atende moradores da zona Rural, a partir desta quarta-feira
- Fornecimento de produtos do Programa Leite do Meu Filho está suspenso temporariamente
A vítima morava na residência com a mãe e o padrasto. Em depoimento, a menor contou que os abusos já ocorriam há três anos, e que por medo, nunca havia contado para ninguém sobre o crime.
O homem foi preso, vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da justiça. O delegado reforça o papel da sociedade no combate a esse tipo de crime.
Denúncias podem ser feitas pelo 181 da Secretaria de Segurança Pública, ou através do (92) 99115-1284, o disque-denúncia da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar