Dados do IMMU, o Instituto de Mobilidade Urbana de Manaus, mostram que de janeiro a outubro de 2023, 186 pessoas morreram em acidentes de trânsito na capital amazonense. Com o alto número de mortes provocadas por acidentes nas vias da capital, especialista em trânsito dizem que a fiscalização eletrônica é a principal forma de diminuir o índice em Manaus. Diante dessa informação o IMMU disse que vai retomar as operações dos radares de fiscalização eletrônica de velocidade nas ruas da capital do Amazonas. De acordo com o vice-presidente de trânsito do Immu, Edson Leda, o objetivo é evitar acidentes da cidade. Ouça o que diz Edson Leda:
A instalação dos Radares de monitoramento depende do processo licitatório que está em andamento. Desde dezembro do ano passado, o IMMU diz que vai retornar com os radares de velocidade. Mas o vice-presidente do órgão afirmou que o processo não é simples e, por isso, está demorando mais do que o previsto. Ouça o que diz Edson Leda:
Segundo Edson Leda, um estudo de viabilidade já foi realizado e que o IMMU já mapeou os locais onde serão instalados os radares de velocidade. Além da avenida das Torres e avenida Torquato Tapajós, os famosos “corujinhas” serão instalados também no rodoanel metropolitano. Inclusive, no Rodoanel um outro equipamento eletrônico será instalado para controlar os veículos pesados que transitam por ali.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet