O evento inaugural ocorreu na quadra poliesportiva do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, e contou com representantes da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas” tem alcance global desde 1991, tendo suas raízes no esforço de 23 mulheres ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres.
A iniciativa também impulsionada pelas Aldeias Infantis SOS e pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc) contará com atividades variadas, incluindo a apresentação do espetáculo teatral “Eu Conto”, além de uma série de apresentações gratuitas em vários locais da cidade. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) divulgou neste mês, dados e análises sobre crimes violentos contra as mulheres no primeiro semestre de 2023. No Amazonas, os feminicídios cresceram 87,5% no período, em comparação a 2022.
Ouça esta reportagem em áudio:
As datas de exibição seguem abaixo:
25/11 – 14h – Maloca dos Povos Indígenas, no Parque das Tribos – Rua Purus, s/n – Tarumã Açu
28/11 – 9h – CRAS Cidade Nova – Avenida C, 17 – Cidade Nova
29/11 – 9h – Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes – Rua Barreirinha, 14 – Quadra 45 – São José Operário
30/11 – 14h – Centro Artes Ir. Yolanda Setúbal (com o apoio do Cras Compensa II) – Rua Manaus, 409 – Compensa
1º/12 – 14h – Aldeias Infantis – Rua Profª. Cacilda Pedroso, 600 – Alvorada
6/12 – 19h – Teatro Gebes Medeiros – Avenida Eduardo Ribeiro – Centro
7/12 – 14h – CRAS Betânia – Rua São Lázaro, 26 – Betânia
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar – Fotos – Jair Costa/Semcom