Os usuários do transporte coletivo que adquirirem a carteirinha Passa Fácil já podem escolher a retirada do cartão em até 24 horas em terminais de integração da capital, sem custo adicional. A nova opção lançada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) busca facilitar o acesso dos usuários aos novos serviços de aquisição do Cartão PassaFácil.
O atendimento para solicitar o cartão PassaFácil On-line é realizado pela assistente virtual Sindy, através do WhatsApp no número 92 98444-4412. O cidadão deve informar os dados do CPF, selecionar uma das modalidades disponíveis no sistema de transporte e optar entre “Delivery” ou “Retirada Presencial” no Terminal de integração da sua preferência sem custo de entrega. Apenas o valor do cartão é cobrado em caso de segunda via.
O gerente do Sinetram, Fabio Byron reforça que a nova opção ajuda a descentralizar o fluxo de pessoas, além de diminuir o pagamento da passagem em dinheiro pelo usuário do sistema de transporte.
O sistema estará disponível no Terminal 3 (T3) na próxima segunda-feira, dia 27, e no Terminal 5 (T5), na terça-feira, dia 28 de novembro.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar