Polícia investiga aparecimento de helicóptero em praia do AM

A Polícia Civil do Amazonas está empenhada em descobrir uma série de crimes que aconteceram nos últimos dias no entorno do município de Novo Airão, região metropolitana de Manaus. O primeiro caso misterioso é o aparecimento de um helicóptero em uma praia do município. A aeronave sem identificação estava estacionada recebendo manutenção. A suspeita é de que o helicóptero seja usado por narcotraficantes de transportam drogas da região de fronteira até a capital amazonense, como explica Mateus Imperatriz, que é delegado de polícia no município de Novo Airão.

Além do mistério do aparecimento da aeronave, o Delegado de polícia de Novo Airão, Mateus Imperatriz, quer descobrir o paradeiro do mecânico que dava manutenção no helicóptero. A polícia busca indícios para saber se mecânico está vivo ou foi morto pelos criminosos, responsáveis pela aeronave, já que o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado morto e carbonizado em um sítio próximo à praia, onde aeronave estava estacionada.

A polícia civil do Amazonas acredita que o helicóptero recebia manutenção improvisada para despistar a fiscalização. Os criminosos não queriam deixar pistas sobre o trabalho de manutenção da aeronave em local inadequado. De acordo com o Delegado Mateus Imperatriz, os narcotraficantes queriam eliminar todas os restros e atacaram as pessoas que poderiam servir de testemunhas. Mas, segundo delegado, um homem sobreviveu ao ataque dos criminosos e mesmo ferido, a vítima conseguiu pedir socorro e relatou tudo aos policiais.

O caso continua sendo investigado e a polícia disse que a região de Novo Airão passou a ser rota do tráfico de droga e as áreas ribeirinhas são usadas por serem regiões estratégicas para o trabalho ilegal das organizações criminosos.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Polícia Civil