A droga foi encontrada por policiais da COE, Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas. Os agente apreenderam o entorpecentes em um acampamento utilizado por traficantes, na margem do Rio Negro, perto da cidade de Santa Isabel do Rio Negro, interior do Amazonas.
Na base improvisada dos traficantes, a polícia apreendeu 1,8 kg de droga entre cocaína e maconha. De acordo com o Comandante do Comando de Policiamento Especializado, Alysson Lima, a Operação foi deflagrada após, o trabalho de inteligência feito pela Polícia Federal e descobriu que o Rio Negro passou a ser a nova rota do tráfico de drogas no Amazonas. Ouça o que diz o comandante do CPE:
Segundo a Polícia, na operação ninguém foi preso. Os traficantes que estavam na base improvisada fugiram do local com a chegada dos policiais. A droga apreendida está avaliada em mais de 27 milhões de reais e seria distribuída em Manaus e outras cidades da região Norte do Brasil. Ouça o que diz o comandante do CPE:
A droga apreendida é coberta por material com símbolos que podem indicar a origem e o destino do entorpecente. Diante da informação, a polícia quer saber, agora, quem são os traficantes que fugiram do acampamento e para onde seria enviado todo esse material ilicito.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto e vídeo: Orestes Litaiff