O corpo de Andryw Kalleb Imal Lobato, de 18 anos, foi encontrado em uma área de mata próximo a um campo de futebol, no Núcleo 9 da Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. O jovem estava desaparecido desde a última quinta-feira 16/11 quando jogava bola nas proximidades de onde o corpo foi encontrado.
A família acusa policiais militares de terem matado o rapaz durante uma abordagem violenta. De acordo com testemunhas, os policiais chegaram ao local atirando. Andryw se assustou, correu para a mata e não foi mais visto. Doriandson Lobato, Pai da vítima, relata que os agentes chegaram ao local atirando nos jovens.
Revoltados, familiares e Amigos de Andryw atearam fogo em pneus e fecharam a avenida Camapuã. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e liberaram a via.
De acordo com familiares e Amigos do jovem, policiais militares estiveram no local fazendo buscas e disseram que não encontraram nada. Moradores também ajudaram nas buscas. Após sentirem um forte odor na área do campo de futebol, familiares encontram o corpo do rapaz. Ainda de acordo com o Pai de Andryw, o jovem não tinha envolvimento com o crime e sempre avisava à família quando ia jogar bola.
O corpo do rapaz foi removido para o Instituto Médico Legal – IML. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.
Nossa equipe de reportagem solicitou esclarecimentos da Polícia Militar do Amazonas sobre a acusação feita pela família de Andryw Kalleb, mas até o fechamento dessa reportagem, não obtivemos resposta.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar