O estudante foi identificado como Victor da Costa Lopes, de 24 anos de idade. Vitor foi morto, após ter sua casa invadida por criminosos. A vítima morava na Rua José Lins do Rego, no bairro Parque São Pedro, zona norte de Manaus. De acordo com a polícia, no mês passado, dois criminosos tentavam fugir da PM pelo quintal da casa de Vitor. Antes de pularem o muro da casa do estudante, os criminosos deixaram uma arma de fogo escondida. Victor encontrou o revólver e levou para a delegacia, atrapalhando os planos dos criminosos. Segundo o delegado Fábio Silva, do Décimo Novo Distrito Integrado de Polícia, o estudante foi morto por ter ajudado no trabalho da polícia.
Vitor morava na residência com a mulher e uma filha menor de idade. Antes de fugir, os criminosos trancaram as duas em um cômodo da casa e levaram objetos e eletrodomésticos da vítima. Abalada, a esposa de Vitor, que não quis ser identificada, conta que o marido não tinha envolvimento com o crime organizado e diz que o esposo era um estudante dedicado.
Segundo a viúva, Vitor estava na lista de aprovados do último concurso da Polícia Militar e estava esperando ser chamado para assumir uma vaga na corporação nos próximos meses.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet