Durante operação deflagrada nesta semana por policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) um homem identificado como Roberto da Gama Lopes, 40, foi preso e com ele, foram apreendidos 31 quilos de drogas, entre maconha e oxi, avaliados em R$ 170 mil reais. A ação ocorreu na rua São Pedro, conjunto João Paulo 2, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a equipe já investigava o indivíduo há cerca de quatro dias, e durante campana, conseguiram flagrar o momento em que o suspeito realizava a venda das drogas.
“De imediato, realizamos a abordagem e durante revista no interior do imóvel conseguimos localizar os 31 quilos de maconha e oxi que estavam escondidos no local”, explicou o delegado.
- Ministério do Meio Ambiente confirma que fumaça em Manaus na última semana veio do Pará
- Homem de 40 anos é preso suspeito de praticar atos libidinosos com criança de 7 anos, em Manaus
Ainda segundo o delegado, as investigações deverão continuar para averiguar de onde a droga é oriunda, e se ela seria encaminhada para outra pessoa. O indivíduo foi conduzido, junto com o material ilícito, para a sede do Denarc, nas dependências da Delegacia Geral (DG), zona centro-oeste. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e será encaminhado à audiência de custódia, onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar