Durante o último fim de semana duas pessoas foram presas e nove quilos de drogas foram apreendidas na região de Coari, município distante a 366 quilômetros de Manaus. As ações fizeram parte da “Operação Hóros Fronteira Mais Segura”, executada pela Base Fluvial Arpão, que fica próxima da cidade interiorana. Duas embarcações foram flagranteadas durante as fiscalizações.
A primeira ocorrência aconteceu na manhã do último sábado 26/11, durante uma revista em uma embarcação que vinha do município de Tefé. Os agentes policiais encontraram uma sacola com seis quilos de pasta base de cocaína, divididos em duas embalagens conhecidas como “tabletes”. Questionado pelos policiais, o responsável pela carga ilegal disse que os entorpecentes seriam entregues em Codajás distante a 240 quilômetros da capital amazonense.
O segundo flagrante ocorreu na manhã do domingo 27/11, em uma outra embarcação vindo de Tefé. Dessa vez, três quilos de maconha, tipo skunk, foram encontrados na mochila de um passageiro. O suspeito confessou que os três tabletes de drogas seriam levados ao município de Coari, para comercialização.
A Base Arpão é uma estrutura fluvial coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM.// As embarcações que navegam pela região são obrigadas a parar no posto policial e passar por revista. A atuação integrada tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, contrabando, crime organizado e outras práticas ilegais.
Os dois homens, que não tiveram suas identidades reveladas, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, na delegacia da Base Arpão. O material ilícito apreendido está estimado no valor de R$ 225 mil e será incinerado pela polícia.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar