Durante Operação Vila Mais Segura, seis homens são presos por tráfico de drogas, no Careiro da Várzea

Neste sábado (1º/04), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), deflagrou a Operação Vila Mais Segura, que resultou nas prisões de seis indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas naquele município.

Durante Operação Vila Mais Segura, seis homens são presos por tráfico de drogas, no Careiro da Várzea

Na ocasião, também foram apreendidas porções de cocaína, um simulacro de arma de fogo, um quelônio e cerca de 15 aparelhos celulares. A ação, que foi acompanhada pelo delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu).

Durante Operação Vila Mais Segura, seis homens são presos por tráfico de drogas, no Careiro da Várzea

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou que a operação foi bem sucedida, e resultou em seis prisões, oito mandados de busca e apreensão cumpridos, além de drogas e outros materiais.

“Essa ação visou levar mais tranquilidade e segurança à população local, combatendo a criminalidade e tirando de circulação esses indivíduos que atuam com o tráfico. Essa é a missão da Polícia Civil e do DPI”, afirmou Mavignier.

Conforme o delegado David Jordão, titular da 35ª DIP, a ação foi deflagrada em razão de uma investigação referente a morte de Daniel Abrahin, conhecido como “Bombado”, em novembro de 2022. O indivíduo possuía mandado de prisão por tráfico de drogas, e foi de Manaus para Careiro da Várzea buscar refúgio, entretanto, acabou morrendo sozinho em casa.

“Iniciamos as investigações e constatamos que a morte teria sido por overdose, no entanto, seguimos as diligências a fim de identificar o fornecimento de drogas na localidade, e chegamos a identidade de sete pessoas. Com base nisso, representamos à Justiça pelas prisões temporárias e as ordens judiciais foram decretadas”, detalhou David Jordão.

Ao longo da operação foram presos Joel Ramalho de Moraes, conhecido como “Boroca”; Matheus Herbert Santos de Souza, chamado de “Teko”; Carlos Robert de Oliveira Silva, Edria Costa de Souza; Fabrício Rocha da Silva; e Geovane Araújo de Souza.

Todos ficarão custodiados na 35ª DIP, à disposição do Poder Judiciário.