58° Mundial da Paz: Papa Francisco pelo perdão de dívidas entre pessoas e países

58° Mundial da Paz, Papa Francisco pelo perdão de dívidas entre pessoas e países

O Papa Francisco, em sua mensagem para o 58º Dia Mundial da Paz, que será celebrado em 1º de janeiro de 2025, faz um forte apelo à construção de uma cultura de paz baseada no perdão e na reconciliação. O Santo Padre convida todos a “desarmar o coração”, buscando a paz interna e promovendo o perdão das dívidas, não só entre indivíduos, mas também entre países.

A mensagem, que carrega o tema “Perdoa-nos as nossas ofensas: concede-nos a tua paz”, enfatiza a necessidade de um novo ciclo no planeta, fundamentado na justiça e na compaixão.

Francisco destaca a importância de se olhar para o próximo, independentemente de sua condição social ou econômica, e buscar a verdadeira paz através da superação das ofensas e injustiças.

Para o agente da Pastoral da Comunicação da Área Missionária São Lourenço, Joelson Xavier, a atitude do Papa convoca os católicos a refletir a possibilidade do perdão.

A mensagem do Papa é um convite para que todos, sem exceção, contribuam para um mundo mais justo, onde as dívidas, tanto materiais quanto emocionais, sejam perdoadas, permitindo que a paz se estabeleça em todos os níveis da sociedade.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar