O encontro reúne mais de 70 representantes das nove igrejas locais que fazem parte do Regional Norte 1 da CNBB. Ao todo são quatro dias de reflexão sobre a sinodalidade. Nesta quinta-feira, 18, aconteceu o último dia da 52ª Assembleia do Regional Norte 1 da CNBB.
O vigário episcopal para a Pastoral da Diocese de Roraima, padre Celso Puttkammer, relata que compreender o papel da missão é essencial para uma caminhada de conversão.
Durante o encontro, o relatório de atividades do Regional no período de setembro de 2024 a setembro de 2025 foi apresentado, um trabalho guiado pelas Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional Norte.
A Ir. Sônia Matos, Provincial das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo, destaca a importância da vida religiosa no processo de evangelização na área de abrangência do Regional Norte 1.
Durante os dias de Assembleia, a avaliação é de que “houve grande empenho por parte dos bispos, coordenadores, coordenadoras, agentes de pastoral, lideranças leigas e leigos em colocar em prática o que foi assumido nas diretrizes. Cada igreja local construiu seu plano a partir das mesmas, contribuindo para a unidade do Regional nesta dinâmica da sinodalidade”.
Rádio Rio Mar
Foto: Padre Miguel Modino