50 suspeitos são presos por apologia ao crime após queima de fogos em Manaus

Na noite desta quinta-feira (10), 50 suspeitos foram detidos em diversos bairros da capital, durante uma operação para prender os envolvidos em atos de apologia ao crime em Manaus. Em sua conta oficial no twitter, o governador Wilson Lima divulgou um vídeo informando que determinou o emprego de todas as tropas para a caçada aos criminosos, que possuem ligações com o tráfico de drogas.

“Péssima noite para a bandidagem. Determinei que todo o efetivo das polícias militar e civil fosse para as ruas para colocar a bandidagem no seu devido lugar: no camburão. Até agora, aproximadamente 50 já foram presos, desses envolvidos nesse showzinho do início da noite. Não vamos permitir que criminosos tirem o sossego da população”, disse.

A operação contou com efetivos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Além das prisões dos suspeitos, as equipes policiais espalhadas pela capital recolheram também fogos de artifício e armas de fogo. Os suspeitos estão sendo apresentados em delegacias que funcionam como Centrais de Flagrante na capital.

50 suspeitos

Os casos dessa natureza foram apresentados no 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs). Em uma das ocorrências, equipes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), em ação conjunta com policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core-AM) e Departamento de Operações Aéreas (DIOA), flagraram três indivíduos na Avenida Djalma Batista com foguetes.

O balanço com as prisões dessa natureza deve ser divulgado nesta sexta-feira (11).

Fonte: SSP-AM

Foto: Divulgação