A Polícia Civil do Amazonas – PC/AM apreendeu cerca de 300 quilos de maconha, do tipo skunk, na zona Norte de Manaus, antes de serem embarcados para a Europa. No local onde a droga foi encontrada, haviam 70 galos que estavam sendo preparados para rinha.

(Foto Divulgação)
A apreensão de cerca de 300 quilos de maconha ocorreu na última segunda-feira 25/08, em uma casa localizada no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. Na ocasião, um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e três veículos foram apreendidos. O entorpecente ia passar pelo Estado do Pará, com destino à Europa.
- Após negociação entre Sinetram e Sindicato dos Rodoviários, greve prevista para amanhã é cancelada
- MPAM recomenda anulação de licitação de material gráfico, em Coari, após irregularidades
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos – Denarc, o homem preso era responsável por guardar, embalar e distribuir a droga na região.

Delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc (Foto Divulgação)
Em relação aos animais apreendidos, o suspeito afirmou que os galos eram oferecidos para venda por valores entre R$ 500 e R$ 15 mil.

(Foto Divulgação)
A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo – Dema foi acionada e vai investigar sobre as rinhas de galos. A investigação sobre a apreensão de droga continua para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso. O homem preso vai responder por tráfico de drogas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar