Tema: “Vida em primeiro lugar”
Lema: “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”
A Igreja Católica celebra 30 anos da criação do Grito dos Excluídos. A iniciativa é símbolo de luta pela inclusão social e pelos direitos dos marginalizados. A edição deste ano apresenta uma mensagem clara e urgente: a necessidade contínua de promover a inclusão social.
O evento tem como objetivo promover uma maior consciência social e mobilizar a sociedade em torno da luta pelos direitos humanos e pela dignidade dos mais vulneráveis, como explica o bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Zenildo Lima.
Desde sua criação, o Grito dos Excluídos tem se concentrado em diferentes temáticas, refletindo as questões sociais mais urgentes de cada época. Em Manaus, a Arquidiocese dará enfoque a Saúde Pública, destaca o vice-presidente da Cáritas Manaus, Padre Alcimar Araújo.
O Grito dos Excluídos será realizado no dia 5 de setembro, dia da Amazônia. A concentração será às 15h na Praça da Saudade, às 16h acontece a celebração e às 16h30 a caminhada pelos arredores da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição.
A comissão preparou um abaixo assinado, exigindo melhorias na saúde e pede aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que assinem a petição.
Acesse o Qrcode para acessar o documento.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar