A Arsepam autuou 21 motoristas de veículos clandestinos durante fiscalização dos transportes intermunicipais do Amazonas. A agência vem intensificando as inspeções para coibir a circulação de transportes irregulares no Estado.
As inspeções ocorreram na manhã desse domingo 25/02, nas barreiras de fiscalização da AM-010 e BR-174 e da Avenida das Flores, ambas na zona Norte da capital amazonense. 14 motoristas de ônibus, 5 de micro-ônibus e 2 de carros foram autuados pelos fiscais da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Amazonas – Arsepam, por não terem autorização para realizar a atividade.
- Polícia Civil prende advogado condenado a mais de 48 anos de reclusão por estupro de vulnerável
- Polícia tenta localizar criminosos que usaram criança em assalto
De acordo com o diretor-presidente da Agência Reguladora, João Rufino Júnior, a ação teve o objetivo de coibir a atuação de transportes não credenciados pela Arsepam.
As ações de fiscalização da campanha “Transporte Clandestino Não É Opção” serão intensificadas nas próximas semanas. Ainda segundo Rufino Júnior, a autarquia está sendo preparada para expandir as vistorias.
No caso de reincidência na prática de transporte irregular, a multa pode chegar a R$ 4.636,42, podendo dobrar de valor caso a conduta do motorista seja considerada grave.
Para obter a autorização da agência, o motorista deve acessar o site arsepam.am.gov.br e clicar no banner “Cadastro de Veículos”. Na plataforma, o operador vai ter acesso à lista de documentos necessários, que deverá ser apresentada na sede da autarquia, localizada na avenida Álvaro Maia, Nº 2.357, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar