“Ano novo, vida nova!”: Essa frase é bastante dita quando chega o último mês, dezembro, mas é preciso ter metas. Afinal, a cada fim de ano renasce o desejo de alterar a rotina, assim como realizar um sonho que estava guardado a sete chaves. A empreendedora Thalita Sales faz parte do grupo, que anota tudo e promete cumprir o que está no papel.
Para os desejos saírem do papel e se tornarem realidade é preciso construir as metas do novo ano com sabedoria, evitando frustrações. De acordo com a psicóloga Aline Mathias é preciso definir objetivos possíveis.
Outra dica importante é traçar pequenas metas caso tenha um grande objetivo pela frente. Se ele estiver ligado ao orçamento, a opção pode ser se especializar na área de atuação para conseguir maus qualificação profissional e assim ter uma melhor remuneração. O “trabalho de formiguinha” para alcançar certas metas é fundamental.
Ter pensamentos positivos quanto aquilo que se planeja pode ser um aliado importante na hora da execução das atividades para tornar os planos realidade. Agora, com todas estas dicas é só fazer a lista, movimentar-se e ir em busca da realização das metas em 2023.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Freepik